ITE x Universidade de PISA

Notícias e eventos • 03/10/2013

Pós-Graduação Direito - Um grupo de acadêmicos e formandos do Mestrado da ITE estão participando do curso de alta formação "Justiça Constitucional e Tutela Jurisdicional do Direito", na Universidade de Pisa, Itália.

São 17 alunos do Mestrado e dois já titulados pelo Centro de Pós-Graduação da ITE. O professor da ITE José Roberto Anselmo acompanha todas as atividades do curso, que teve início em 14 de janeiro e vai até 1 de fevereiro, com a presença de 90 alunos de diversos países: Brasil, Itália, Costa Rica, Equador, México, Espanha e Argentina.

A coordenação do curso é do Prof. Roberto Romboli, constitucionalista italiano e presidente do programa de Doutorado da Universidade de Pisa. Entre os palestrantes, destaca-se o Prof. Gustavo Zagrebelsky, docente da Universidade de Turim e presidente emérito da Corte Constitucional Italiana. Ele é autor de diversas obras renomadas, sendo uma delas integrante da bibliografia adotada pelo Prof. Pietro Alarcón, da disciplina de Filosofia do Direito no Mestrado da ITE.

Na foto, alunos do Centro de Pòs-Graduação da ITE e os docentes Romboli e Zagrebelsky.