ITE realiza ciclo de treinamento para atendimento da Fazenda Estadual - Pafe

Notícias e eventos • 19/06/2018

Os estudantes do curso de Ciências Contábeis poderão participar de um ciclo de treinamento para atendimento da Fazenda Estadual - Pafe para, posteriormente, prestarem os serviços na ITE (para a comunidade). As inscrições devem ser feitas no NAC.

O curso do Programa de Atendimento da Fazenda Estadual (Pafe) será realizado nos dias 23 e 30 de junho, 11, 18 e 25 de agosto e 1, 15 e 22 de setembro, das 8h às 12h, na ITE. O responsável pela atividade é o professor e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Marcos Bilancieri.

O objetivo principal é preparar os alunos para conhecer os serviços prestados pela Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para, então, instalar um programa de atendimento desses serviços na ITE, como já acontece com o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), que é da Secretaria da Fazenda.

"Serão oferecidos pelos alunos, mais tarde, serviços executados pela Secretaria da Fazenda do Estado, como regularização de microempresas, resolução de divergências em torno do ICMS, orientações para a abertura e encerramento de empresas e microempresas, dúvidas sobre a Nota Fiscal Paulista, entre muitos outros serviços", enumera o professor Bilancieri.

O curso ainda contará como horas de atividade complementar. Mais informações pelo e-mail: marcosbilancieri@yahoo.com.br.