A professora Giselda Hironaka é destaque das aulas de pós deste fim de semana

Notícias e eventos • 18/03/2018

Nesta sexta e sábado (23 e 24), o Núcleo de Pós-Graduação recebe a professora livre-docente Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka. A aula intitulada "Sucessão Testamentária" é destinada aos alunos da pós-graduação Lato Sensu em Direito Civil e Processual Civil.

A professora Giselda é graduada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972), tem doutorado em Direito pela Universidade de São Paulo (1982), livre-docência em Direito pela Universidade de São Paulo (2003) e titularidade em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (2010).

Atualmente, ela é professora titular do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). É coordenadora titular e pedagógica do curso de Direito das Faculdades Alves Faria (ALFA), em Goiânia desde 2001.

Giselda também é coordenadora titular da área de Direito Civil da Escola Paulista de Direito (EPD), na área de Direito Civil desde 2002. Coordenadora titular do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (FADISP), desde 2010. Vice-diretora da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP/USP), desde 2012.

É membro fundador e diretora nacional para a região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), desde 1997. Diretora nacional para a região Sudeste do Instituto Brasileiro de Direito Civil (IBDCivil) desde 2012. Também é ex-procuradora Federal.