Inova ITE proporciona prática de negócios

Notícias e eventos • 15/06/2018

A primeira edição do Inova ITE Botucatu foi realizada no dia 12 de junho pelos alunos dos segundos anos dos cursos de Administração e Engenharia de Produção, pela disciplina de Plano de Negócios, ministrada pelo professor Luiz Cláudio da Silva Pinto, responsável pelo evento.

A atividade ainda foi acompanhada pelos alunos do quarto ano de Administração e do terceiro de Engenharia de Produção, e teve por finalidade proporcionar aos alunos experiência prática de negócios e produção industrial.

"Os alunos formaram grupos de quatro ou cinco pessoas (através de sorteio), que desenvolveram uma ideia de negócio com característica inovadora, desde o planejamento até a apresentação de resultados", comenta o professor Luiz Cláudio.

Ainda segundo o professor, os estudantes redigiram um miniplano de negócios e colocaram a empresa em funcionamento para obter resultado/lucratividade real dentro do prazo estipulado de 22 a 29 de maio.

"As apresentações foram avaliadas por uma banca de profissionais (ex-alunos) composta por Rodrigo César Vasconcelos, formado em Administração, professor e consultor empresarial. Ele presenteou os alunos com o livro "Consultoria Empresarial, Métodos e cases dos campeões". Rodrigo é um dos autores do livro.

Também avaliaram os trabalhos, Letícia Silotto Marcolino, formada em Administração e responsável pela área administrativa da empresa Agropec em Botucatu; e Diego Luiz Dalceco Pelicia, formado em Produção Industrial, professor e analista de apoio de vendas na Caio Induscar.

Segundo Luiz Cláudio, os profissionais citados contribuíram com suas experiências através das considerações e observações feitas para cada grupo de alunos. Eles elegeram as empresas vencedoras nas categorias " melhor resultado", "melhor empresa" e "empresa inovadora".

Veja mais fotos no álbum do facebook