Iteanos apresentam artigos científicos no Conpedi Salvador

Notícias e eventos • 18/06/2018

Um grupo de iteanos formado por professores e estudantes participou ativamente do "XXVII Encontro Nacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi)", realizado entre os dias 13 e 15 de julho em Salvador. Parabéns a todos.

Apresentaram artigos científicos a diretora geral do Centro Universitário de Bauru, Dra. Cláudia Queda Toledo; o coordenador do curso de Direito, Dr. Luiz Pegoraro e o professor Dr. Cláudio Bahia.

Também se destacaram os alunos Karime Attuy, Bianca Platier, Luizio Felipe Rocha, Rodrigo de Lima, Felipe Trindade, João Tavares e Tomaz Serrano, que representaram a graduação com apresentação de pôsteres. A pós-graduação foi representada pelos estudantes Lívia Palumbo, Jorge Galli, Letícia Colovatti e  Stefani Castor.

Também participaram professores e alunos da Faculdade Iteana de Botucatu.

O próximo evento do Conpedi será em Zaragoza (Espanha), em setembro; e em Porto Alegre nos dias 14, 15 e 16 de novembro.

O Conpedi

O Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (Conpedi) é a Sociedade Científica do Direito no Brasil, organizado através de uma associação civil com personalidade jurídica de direito privado e sem fins econômicos que incentiva e promove os estudos jurídicos e o desenvolvimento da pós-graduação em Direito no Brasil. Suas ações institucionais respondem ao desafio de projetar a pesquisa jurídica para o avanço social do Brasil.

Com este objetivo, apoia os Programas de Pós-Graduação nas instituições brasileiras de ensino, colabora com a definição de políticas para a formação de pessoal docente e discente da área jurídica, formula e propõe sobre temas de interesse da pesquisa e da pós-graduação em Direito junto às autoridades educacionais, defende e promove a qualificação do ensino jurídico.

Desde sua criação, em 17 de outubro de 1989, o CONPEDI realiza Encontros e Congressos nacionais que oferecem visibilidade à produção científica em Direito. Através dos eventos, já oportunizou a publicação de milhares de artigos jurídicos e apresentações de pôsteres produzidos por pesquisadores brasileiros acerca das mais diversas temáticas.

A partir de 2014, em associação com Instituições Internacionais de Ensino, passou a internacionalizar a instituição e a projetar a produção desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação em Direito brasileiros para o Continente Americano e Europeu.