Bauru e Botucatu têm 'Shark Tank Universitário'

Notícias e eventos • 17/09/2018

Um encontro para a apresentação de propostas para novos negócios. Esta é a definição do Shark Tank Universitário, atividade realizada nos dias 11 (noite) e 13 (manhã) de setembro com os alunos dos primeiros anos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Ciências Aeronáuticas, de Bauru, e no dia 14 de setembro, com os estudantes de Botucatu. O responsável foi o professor Daniel Vialogo.

Os trabalhos foram desenvolvidos durante as aulas do mês de agosto, por meio da metodologia ativa da aprendizagem.

Segundo o professor Daniel, foram considerados eixos temáticos associados à segmentação de mercado, canais de marketing, preço e outros aspectos para criação de marca e estratégias.

O formato do evento foi adaptado aos moldes do Programa de TV Shark Tank Brasil (franquia americana). Após cada apresentação de uma proposta para um novo produto ou serviço, os grupos (sociedades) respondiam a questionamentos dos "tubarões".

Para cada grupo (proponente) que apresentou sua proposta de negócio, foram sorteados três alunos para serem os investidores "tubarões".  "Ou seja, os alunos tiveram a oportunidade de estar dos dois lados, atuando como proponente e investidor. O resultado foi muito positivo, surgiram ideias criativas e interessantes, com um ótimo desempenho dos alunos", comenta o professor.