Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Notícias e eventos

Iteano recebe título de comendador

Notícias e eventos • 05/12/2018
Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

Ex-chefe da Delegacia Regional Tributária (DRT) de Bauru, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Fazenda, o advogado Leandro Pampado recebeu título de comendador nos últimos dias em cerimônia realizada na Capital. A honraria, concedida pela Associação Brasileira de Liderança, Braslíder, considerou o desempenho de Pampado à frente da gestão pública tributária. O advogado é formado em Direito pela ITE Bauru. 

Pampado tem aproximadamente 30 anos de autuação na área tributária pública, aposentou-se da Secretaria da Fazenda no ano passado, após atingir o auge da carreira no órgão. Na época em que foi delegado da DRT de Bauru, ele chegou a dobrar as arrecadações obtidas por meio do recolhimento de tributos, como o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto Sobre Veículo Automotor (IPVA), Imposto sobre Transmissão "Causa Mortis" e Doação (ITCMD) e também de fiscalizações. "São verbas que foram para a Educação, Saúde, Segurança, entre outros setores", completa Pampado.

Também foi um dos precursores na informatização dos processos no órgão. "Muita coisa que se fazia apenas de forma presencia, hoje, é feito à distância. Desburocratizamos o IPVA. Antes, quando uma pessoa vendia o carro, ela continuava com a cobrança até que houvesse uma análise do caso. Hoje, a transferência é automática", observa o advogado.

A cerimônia de entrega da honraria foi realizada na Capital em 19 de novembro. Pampado foi avisado cerca de três meses antes. "Recebi um e-mail e achei que fosse trote, porque nem sabia que ainda era possível obter este tipo de título. Fiquei orgulhoso e feliz por ter meu trabalho reconhecido", comenta.

"Em uma época conturbada e de tanta gente presa por corrupção no País, ganhar uma honraria deste tipo é muito significante. É um exemplo que deixo aos meus filhos e netos", acrescenta.

TRAJETÓRIA FAMILIAR

Para ser concedida, a honraria também considera trajetória familiar que, no caso de Leandro, tem descendência direta da Itália.

Leandro Pampado possui, atualmente, um escritório próprio de advocacia e que atende, principalmente, a área tributária. Além dele, atuam no local a esposa Sônia Pampado e as filhas Raquel e Rebeka Pampado, também advogadas. O filho mais velho dele, Alexandre Pampado, é juiz no Mato Grosso. 

O TÍTULO

Quando surgiu na Idade Média, o comendador tinha a obrigação de defender a terra recebida contra inimigos. Hoje, o título de comendador é concedido aos profissionais que se destacam em suas áreas de atuação, geralmente em decorrência de causas sociais. De ordem militar, política ou eclesiástica, a condecoração confere prestígio em certos círculos sociais.

Foto (Samantha Ciuffa) e texto (Marcele Tonelli) do Jornal da Cidade de Bauru

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: