ITE abre inscrições para mestrado e doutorado em Direito

Notícias e eventos • 06/11/2018

Há 30 vagas para o mestrado e 12 vagas para o doutorado

Estão abertas as inscrições do processo seletivo 2019 para os cursos de mestrado e doutorado do programa de pós-graduação Stricto Sensu em Direito da Instituição Toledo de Ensino (ITE), área de concentração: Sistema Constitucional de Garantia de Direitos. Em outubro de 2018, a ITE celebrou 20 anos de pós-graduação.

São oferecidas 30 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2019, no site da ITE (www.ite.edu.br) com posterior entrega de documentação na secretaria do Núcleo de Pós-Graduação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Ainda é possível se inscrever via Correios/Sedex com postagem até 15 de janeiro, endereçada para Instituição Toledo de Ensino/Núcleo de Pós-Graduação, Praça 9 de Julho, 1-51. O CEP é 17050-790 (Bauru/SP).

O programa de mestrado e doutorado em Direito ITE tem conceito 4 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). São 440 mestres e 50 doutores que passaram nestes 20 anos pela pós-graduação da instituição. As aulas terão início em 8 de fevereiro.

Internacionalização

O programa de pós-graduação da ITE tem realizado importantes atos de internacionalização, possui convênios com várias instituições europeias e da América Latina, como Universidade de Lisboa, Universidade de Salamanca, Universidade de Pizza, Universidade de Guadalajara, entre outras.

"No último mês de outubro, a ITE trouxe para o Brasil o professor Benjamin Herzog, doutor pela Universidade de Heidelberg, que passou 15 dias em Bauru como professor visitante", lembra a reitora da ITE e coordenadora do programa de Mestrado e Doutorado da instituição, professora doutora Cláudia Queda Toledo.

Segundo a doutora Cláudia, é essencial para o profissional da área discutir temas como direitos fundamentais, democracia, remédios constitucionais e recursos para a garantia de direitos, no ano em que a Constituição Federal de 1988 completa 30 anos.

Serviço

A ITE fica na Praça IX de Julho, 1-51, Vila Pacífico. O Núcleo de Pós-graduação fica no Bloco 4. Mais informações em www.ite.edu.br, cpg@ite.edu.br ou (14) 2107-5078.