Iteanos participam de evento sobre aprendizes

Notícias e eventos • 13/12/2018

Membros do grupo de pesquisa "Serviço Social Políticas Públicas e Área Organizacional", o professor Glauber Woida e a aluna Danielly Santis participaram, no dia 4 de dezembro, da palestra "Contratação de Aprendizes: dever e benefício para as empresas", realizada na Universidade do Sagrado Coração (USC) pelo Juizado Especial da Infância e da Adolescência (Jeia) da Circunscrição de Bauru (integrante do RTR da 15ª Região).

A palestrante foi a juíza do Trabalho e coordenadora do Jeia de Bauru, Ana Cláudia Pires Ferreira de Lima. Ela falou sobre a importância da contratação de jovens aprendizes para as empresas e das características desse projeto do governo federal, instituído pela Lei 10.097/00, que tem como objetivo dar a primeira oportunidade aos jovens estudantes junto ao mercado de trabalho.

Também participou do evento a gestora de Recursos Humanos da Beneficência Portuguesa, Alexandra Ruiz, que compartilhou sua experiência de sucesso na contratação de jovens aprendizes.