Facebook Pixel Fallback
Topo verde MENU Fechar menu

Unidade de Bauru

Sobre a unidade

Dotado de moderna infra-estrutura e também procurando conservar as instalações que, em meados da década de 50, do século passado, deram origem ao pioneiro projeto educacional idealizado pelo Professor Antonio Eufrásio de Toledo, o campus da ITE em Bauru oferece a seus acadêmicos um ambiente agradável e confortável.

Com salas de aula totalmente climatizadas e com todo o suporte tecnológico necessário para as atividades acadêmicas, a unidade conta ainda com um amplo e integrado sistema de bibliotecas, auditórios para convenções e palestras, laboratórios de informática, áreas de lazer e recreação, praça de alimentação, salas de estudo e de videoconferência, além de um moderno Centro de Eventos.

Atualmente, o campus da ITE em Bauru abriga os cursos de Direito, Serviço Social, Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Engenharia de Produção, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Pilotagem Profissional de Aeronaves e formação específica em Gestão de Pequenas e Médias Empresas.

Também é na unidade local que se localiza o Núcleo de Pós-Graduação da ITE, que oferece cursos nos programas de Lato e Stricto Sensu, abragendo diversas áreas do conhecimento.

O campus tem como peculiaridade a construção da réplica de uma Torre Eiffel de fronte ao prédio pioneiro que lhe deu origem. Tal monumento, constituído em 1978, tornou-se um dos símbolos da ITE reconhecido por toda a comunidade e faz alusão aos ideais apregoados pela Revolução Francesa (liberdade, igualdade e fraternidade), muito apreciados pelo saudoso fundador desta casa de ensino.

Instituição Toledo de Ensino - ITE © 2024 - Todos os direitos reservados

Criado Por: