Indique na Ficha de inscrição a sua opção de ingresso: via ENEM ou Via Prova Agendada Online

INSCRIÇÕES ATÉ 29 DE JULHO

Ingresso em Agosto de 2020

ENEM
 Condições para inscrição
 A - Válidos os resultados de uma das edições posteriores ao ano de 2010.
 B - média aritmética das notas igual ou superior a 450 pontos.
C - Cálculo da média aritmética: soma das notas obtidas nas Áreas de Conhecimento e na Redação dividida 5.
PROVA

Componentes e limites de pontuação

Pontuação
 0 a 60
 Língua Portuguesa
 0 a 25
 Atualidades
 0 a 15
 Total Pontuação

Língua Portuguesa e Atualidades: 1 ponto = 1 questão.

Será desclassificado o inscrito com nota inferior a 18 pontos na Redação, 8 pontos em Língua Portuguesa e 5 pontos em Atualidades.

Redação: produção de texto dissertativo, narrativo ou descritivo em prosa, primando pela originalidade, clareza de ideias e adequação gramatical.

Língua Portuguesa: sob a forma de teste de múltipla escolha, com questões ancoradas na base comum do ensino médio.

Atualidades: sob a forma de teste de múltipla escolha, com questões sobre os noticiários nacional e internacional reportados nos veículos de comunicação, abrangendo os fatos e acontecimentos de interesse social ocorridos nos últimos dois anos.

* A ITE se reserva o direito de antecipar a divulgação de classificações.
Taxa de inscrição isenta.