Controladoria, Finanças e Gestão de Negócios - Instituição Toledo de Ensino

Pós-Graduação em

Controladoria, Finanças e Gestão de Negócios


Tipo:
MBA/Especialização
Duração:
360 h/a
Cidade:
Bauru

Inscrições

Até 06 de agosto de 2020.

Clique aqui e preencha a Ficha de Inscrição

Reemissão Ficha de Inscrição

Documentação

I - 2 (duas) fotos 3x4 cm recentes, uma delas colada no requerimento de matrícula Bauru;
II - cópia reprográfica da Carteira de Identidade (RG) e do cartão de Cadastro da Pessoa Física (CPF) e, se for o caso, da Certidão de Casamento;
III - cópia frente e verso do diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação e regularmente registrado ou, se ainda não expedido, cópia certidão de colação de grau;

• A documentação deverá ser enviada para o e-mail – educacional@ite.edu.br até o encerramento das inscrições.

Informações:
Telefone: (14) 2107-5048 – 2107.5049 – Whatzapp -   (14) 99829.6100
Horário de Atendimento:
Segunda à sexta das 9h00 às 21h00

Bauru

Coordenação Acadêmica

Ms. Roberval Modesto da Cunha.

Duração 

360 horas/aula.

Início das aulas 

08 de agosto de 2020.

Horários das aulas

Sábados, das 8h às 16h.

Aulas on-line – Plataforma Zoom

Justificativa

O curso de Pós-Graduação em Controladoria, Finanças e Gestão de negócios, modalidade MBA, contempla além de aprimoramento contínuo nesta área, oferece quatro aspectos primordiais para construção das competências profissionais: Instrumental, Operacional, Gerencial e Estratégico. 

Objetivos

Ampliar e aperfeiçoar a visão integrada, estratégica e global das atividades empresariais em geral, focada no desenvolvimento de valor para a empresa, além de motivar líderes empreendedores, tanto para crescimento no ambiente das organizações, quanto na eficácia dos negócios próprios.

Diferenciais

Formação abrangente e generalista, para enfrentar novos desafios, no mercado competitivo, com base em seis eixos: contábil, financeiro, planejamento, controle, gestão e avaliação.

Proposta do Curso

Formação abrangente e generalista, para enfrentar novos desafios, tanto na área contábil e econômica, assim como em: gestão de controladoria, finanças, mercado financeiro, planejamento contábil e tributário, controle orçamentário e projetos de investimentos.

Público Alvo

É direcionado a profissionais de nível superior que atuam ou aspiram a cargos em funções gerenciais ou executivas em empresas públicas ou privadas, que necessitam de conhecimentos diferenciados aplicados à Controladoria, Gestão de Orçamento e Finanças, Gestão Estratégica das Organizações, Gestão de Pessoas, Gestão de Processos e Valuation. Também é ideal para empreendedores que planejam abrir seu próprio negócio e precisam de sólidos conhecimentos na área de gestão e negócios.

Mercado de Trabalho

Propõe a formação de profissional que reúna as competências para gerir o processo de levantamento, mensuração e análise dos dados, permitindo-lhe interpretar e transformar informações úteis para tomada de decisão. Inclusive podendo atuar nas diversas funções da gestão organizacional e docência do ensino superior.

Atividade Curricular

As aulas dos módulos são totalmente presenciais, visando vivência prática interdisciplinar, para incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais.
O TCC com objetivo de possibilitar o aprimoramento dos estudos desenvolvidos entre as diversas áreas do conhecimento e do ambiente organizacional, assim como, conferir uma sustentação e embasamento na estrutura de uma pesquisa teórico-prática, o qual, poderá ser desenvolvido em duas modalidades: Artigo Cientifico ou Plano de Negócio, conforme indicação ao alunado.

Reserva de direito

Reserva-se se o direito de não iniciar o curso se constatada inviabilidade financeira (mínimo 30 inscritos).

Investimento

R$8.208,00 (oito mil duzentos e oito reais).
24 parcelas mensais – 12 parcelas de R$ 340,00 e mais 12 parcelas de R$ 344,00 (trezentos e quarenta e quatro reais).
A primeira parcela será devida em 08 de agosto de 2020.
As demais parcelas vencerão no dia 5 de cada um dos meses subseqüentes.

A título de bônus por antecipação de pagamento, o valor das parcelas será decrescido de 5% (cinco por cento), desde que a quitação da parcela ocorra até o dia 01 (um) do mês do seu vencimento.

Após o vencimento, multa de 2% (dois por cento) + juros de mora de 1% (um por cento) ao mês.

Bônus financeiros 

Diplomados pela ITE: PROSEMPRE (clique aqui).
Grupos de alunos de uma mesma empresa: PROEMPRESA (clique aqui).

Disciplinas

  • Análise Financeira • Auditoria Avançada • Avaliação de Empresas - Valuation • Consultoria Empresarial • Contabilidade Societária • Contabilidade de Receitas, Contingências e Grupos Empresariais • Estrutura Orçamentária e Controle • Finanças Corporativas •  Liderança Sistêmica e Comunicação Interpessoal • Gestão de Custos e Precificação • Gestão Estratégica de Tributos • Gestão de Marketing • Gestão de Inovação e Risco • Planejamento Estratégico • Gestão Tributária • Instrumentos de Gestão de Controladoria • Linguagem e Didática do Ensino Superior • Matemática Financeira Aplicada a Negócios •  Mercado de Capitais e Investimentos  Inteligentes • Perícia Econômica e Contábil • Modelos de Gestão e Ambientes de Negócios • Métodos e Técnicas de Pesquisa – conforme modalidade • Orientação e Acompanhamento do Projeto de Pesquisa • Sustentabilidade em Gestão de Pessoas com ênfase em Resultado •*Trabalho de Conclusão de Curso.

Corpo Docente

*Corpo docente sujeito a alterações

Adriana Marli Bastos Dias Costa
Possui especialização em Administração de Empresas pela Fundação Armando Alvares Penteado (1997) e graduação em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1993). Atualmente é professora do Centro Universitário de Bauru - ITE nas disciplinas Fundamentos de Marketing, Pesquisa e Análise de Mercado, Gestão Estratégica e Tópicos Avançados de Marketing. Atua profissionalmente como consultora empresarial nas áreas de acesso a mercado e acompanhamento mercadológico. Tem experiência em Marketing e Comunicação.

Adriano Fabri
Economista há 18 anos e pós-graduado em administração de empresas pela FAAP. Consultor Empresarial há 14 anos, trabalhou em importantes instituições como SEBRAE e FIESP e, atualmente, diretor e consultor da ADRIANO FABRI & CONSULTORES ASSOCIADOS, onde já realizou mais de 190 trabalhos de consultorias e é referência no desenvolvimento empresarial e humano. Docente há 18 anos na Instituição Toledo de Ensino e palestrante mais de 14 anos.

Alexandra Fabri
Possui graduação em Comunicação social com habilitação em Relações Púb pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), mestrado em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002), Especialista em Recursos Humanos e Curso de Formação em Psicanálise. Atualmente é Consultora em Gestão de Pessoas/ Comportamento Humano pela Adriano Fabri Consultoria.

Audrey Do Nascimento Sabbatini Martins
Mestre em Comunicação pela UNIMAR e Graduada em Letras pela USC, experiência na área de comunicação empresarial e linguística. Atualmente é docente titular na Faculdade Iteana de Botucatu e do Centro Universitário de Bauru, ambos mantido pela Instituição Toledo de Ensino. Supervisora do Núcleo de Iniciação Científica do Centro Universitário de Bauru.

Bruno Henrique Lucon
Mestrando em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário FECAP, MBA em Gestão Tributária - FUNDACE - FEA/RP e possui graduação em Ciências Contábeis - Instituição Toledo de Ensino (2009). Atualmente é sócio da Mathesis Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda., professor da disciplina de Gestão Tributária no MBA em Controladoria e Finanças pelo Núcleo de Pós Graduação do Centro Universitário ITE e professor da graduação no Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário ITE. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis e Contabilidade Tributária.

Carlos Roberto Sette
Possui graduação em Ciências Econômicas - Faculdades Metropolitanas Unidas (1972) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é diretor – CRS - Consultoria Negócios e Treinamento SC Ltda, professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Gestão da Qualidade e na Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão de recursos humanos, gestão do conhecimento, gestão da informação, gestão estratégica, contabilidade e gestão da qualidade. Registro CORECON nº 25427.

Dércio Júlio Terrabuio Júnior
Mestre em Engenharia de Transportes – área: Planejamento e Operações em Sistemas de Transportes, pela USP/São Carlos, Especialista em Administração de Empresas pela FAAP e Graduado em Ciências Econômicas. Atua como consultor econômico-financeiro mais de 15 anos.

Flávio Mangili Ferreira
Graduação em Ciências Contábeis (Instituição Toledo de Ensino, 1998) e graduação em Tecnologia Mecânica (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, 1992). Especialista em Gestão Empresarial (Instituição Toledo de Ensino, 2003). Mestre em Engenharia de Produção (Faculdade de Engenharia de Bauru da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, 2011). Professor em cursos de graduação e professor coordenador de cursos de Pós-graduação do Senac Bauru - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SP. Professor do curso de Graduação de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Bauru mantido pela Instituição Toledo de Ensino, desde 2013.

José Dutra Vieira Sobrinho
É graduado em Economia e pós graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA/USP). Atua no mercado financeiro e de capitais desde 1968. Ministra cursos de treinamento e reciclagem profissional em diversas instituições financeiras e em outras empresas. É professor de Matemática Financeira em cursos de pós-graduação do Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER), da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI), da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), do IPOG e da Universidade SECOVI. É autor do Manual de Aplicações Financeiras HP-12C, publicado pelo GEN | Atlas.

Liandro Fabri
Possui graduação em Administração de Empresas - Instituição Toledo de Ensino (2005), MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria - Fundação Getúlio Vargas (2010). Atualmente é consultor de finanças e custos - ADRIANO FABRI CONSULTORIA E DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL LTDA. Tem experiência em análise econômica e financeira, técnicas de Valorização de Empresa e Plano de Negócios.

Marcos Antonio Bonifácio
Doutor em Ciências Ambientais pela UNESP-Sorocaba; Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela UNIARA-Araraquara; Especialista em Engenharia de Produção pela UNESP-BAURU; e Bacharel em Administração pela UNIARA-Araraquara. Na área acadêmica desde 2003, é Avaliador do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (BASis); possui experiência como Professor de Graduação e Pós-graduação tendo atuado em diversas IESs; também como Coordenador de curso de Graduação e Pós-graduação, já tendo coordenado o Programa de Pós-graduação em Gestão e o MBA Internacional em Angola ambos pela FAAG. Atualmente desempenha a função de Vice-Diretor na FATEC-JAHU. Na iniciativa privada, por ter atuado sempre em áreas industriais, possui grande afinidade com os temas gerenciais. Com experiência profissional de mais de 25 anos atuando na área de Produção e Manutenção Industrial em empresas de grande porte, sendo a maior parte destes diretamente com planejamento, projetos e gestão industrial. Participou da seleção e implantação de software de gestão de manutenção para todo o grupo Citrosuco Paulista S/A no Brasil (Matão/SP, Limeira/SP, Santos/SP e Videira/SC) e Estados Unidos (Lake Wales - Flórida); com experiência também em certificações de Qualidade (padrão ISO-9000), tendo atuado em auditorias Internas e Externas, inclusive como Auditor Líder credenciado pelo ANSI-RAB americano.

Moises dos Santos Barbosa
É Contador Ativo e Conselheiro Certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa ? IBGC, atuando em Conselho Fiscal de empresa de grande porte. Possui mais de 20 anos de atuação profissional nas atividades que envolvem contabilidade, tributos, auditoria, finanças, gestão dos negócios e governança corporativa; atuando na liderança e gestão de diversos projetos correlatos às áreas de especialidade por meio de bigfour e empresas de grande porte. É bacharel em Ciências Contábeis pela UNICEP São Carlos, com Pós-Graduação em Controladoria e Finanças, MBA em Gestão do Agronegócio pela CEPEA/ESALQ/USP (sem entrega tese) e, Especialização nas áreas de Contabilidade Internacional ? IFRS e Gestão de Tributos - ambas pela FIPECAFI. Cursando MBA em Contabilidade, Compliance & Direito Tributário. Atua como professor do Curso de Pós-Graduação da Universidade Central Paulista de São Carlos-SP e de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade FGP Pederneiras-SP, ministrando aulas nas áreas de Contabilidade, Finanças, Auditoria Fiscal, Controle Interno e Governança Corporativa. Alta performance em liderança de projetos com equipes dedicadas, como líder e gestor possui habilidade com pessoas, sabe como determinar e atingir metas através do desenvolvimento e motivação do grupo de trabalho. Hábil negociador, flexível e com excelente controle em situações difíceis. Possui grande rede de relacionamentos no ambiente profissional que atua.

Nilton Cezar Carraro
Professor Adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campus de Três Lagoas, Curso de Ciências Contábeis. Doutor em Engenharia de Produção, Mestre em Ciências Contábeis, Especialista em Controladoria. Atua no ambiente presencial e em EAD desde 2004, contribuindo com a Educação no Brasil e no Exterior. Professor autor de várias disciplinas e materiais em EAD para UNINOVE, FGV, FAM. Já ministrou várias disciplinas para graduação e pós-graduação em várias IES do Brasil. Foi sócio-proprietário de empresa em consultoria empresarial na área contábil e gestão por mais de dez anos. Atuou na contabilidade e gestão de várias empresas entre 1984 e 2014. Sua experiência profissional foi um motivador para as atividades na Educação, proporcionando a edição de seu primeiro livro em 2014. Atualmente sua linha de pesquisa esta direcionada ao fortalecimento da microeconomia por meio da criação de técnicas que propiciem a eficiência e eficácia na utilização dos recursos e novos investimentos, promovendo a continuidade dos negócios, aumentando a criação de riquezas, gerando melhorias socioeconômicas e ambientais.

Osvaldo Luiz Gonçalves da Cunha
Possui graduação em Ciências Econômicas pela Instituição Toledo de Ensino (1992), graduação em Ciências Contábeis pelo Instituição Toledo de Ensino (2008), especialização em Administração de Empresas - Latu Sensu pelo Fundação Armando Álvares Penteado (1993), MBA em Controladoria e Finanças Empresariais pela ITE (2012) e curso-tecnico-profissionalizante em Contabilidade pela Escola Técnica de Comércio Anchieta (1977). Atualmente é Professor Titular da Instituição Toledo de Ensino, além de experiência em Gestão de Custos e Auditoria.

Pedro Picolli Filho
Especialista em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Possui graduação em Ciências Contábeis pela Instituição Toledo de Ensino (2006). Atualmente é professor executivo do Pós-Adm da Fundação Getúlio Vargas. Também atua como professor de Contabilidade Financeira no MBA Executivo em Controladoria e Finanças Empresariais da ITE - Instituição Toledo de Ensino. É professor de graduação no curso de Administração na ITE - Instituição Toledo de Ensino. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis.

Reinaldo Cesar Cafeo
Doutor em Agronomia. Programa Energia na Agricultura, com linha de pesquisa em uso racional de energia na agricultura, Tese em Economia com o título Estimativa do Custo Médio Ponderado de Capital em Produtos Agrícolas. UNESP Botucatu 2011. Tem mestrado em Comunicação Midiática. Dissertação em Jornalismo Econômico. UNESP Bauru 2002. Especialista em Engenharia Econômica pela Universidade São Judas (1989). Graduado em Ciências Econômicas (1983) e Ciências Contábeis (1985). Professor Titular de Economia e Finanças no Centro Universitário da Instituição Toledo de Ensino. Ministra aulas na graduação e pós-graduação. Articulista do Jornal da Cidade de Bauru escreve para inúmeros sites de conteúdo em finanças e economia. Comentarista de Economia na Rádio FM 94 Bauru. Vice-presidente da Associação Comercial de Bauru. Delegado do Conselho Regional de Economia. Diretor do Escritório de Economia - Planeta Economia.

Roberval Modesto da Cunha
Mestre em Energia na Agricultura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP(2007), Especialização, tipo LATO-SENSU, em Educação Matemática pela Faculdades Oswaldo Cruz(2002), Licenciatura em Ciências, com Habilitação em Matemática, pela Universidade do Sagrado Coração - USC(1995), Graduação em Administração pela Universidade de Marília (1989). Atualmente é Assessor Administrativo e Secretário Acadêmico da Instituição Toledo de Ensino – ITE. Foi Chefe do Departamento de Matemática e Estatística, no período de 1999 até 2010. Atua como Analista Financeiro certificado pela CENOFISCO-SP. É Professor Titular na disciplina de Matemática Aplicada, Cálculo Diferencial e Integral e de Matemática Financeira e Alternativas de Investimento do Centro Universitário de Bauru e da Faculdade Iteana de Botucatu, ambas mantidas pela Instituição Toledo de Ensino. Tem experiência na área Educacional, Didática-Pedagógica e Administrativa-Acadêmica. Atua, ainda, como Professor Orientador de Pesquisa em Iniciação Científica e do Estágio Curricular Supervisionado.

Tiago Rogério Ortolani
Possui graduação em Ciências Contábeis pela Faculdades Integradas de Jahu (2008), especialização em PERICIA E AUDITORIA CONTABIL pelo Centro Universitário FECAP(2010) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade de Araraquara(2012). Atualmente é PROFESSOR UNIVERSITÁRIO da Faculdades Integradas de Jahu e Coordenador Curso da Faculdades Integradas de Jaú. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Atuando principalmente nos seguintes temas: GESTÃO DE CUSTOS, CUSTO META, ENGENHARIA DE VALOR.

Valdeir Rejanildo Vidrik
Possui graduação em Administração de Empresas - Instituição Toledo de Ensino (1992), mestrado em Administração pela Universidade de São Paulo (1999) e doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2003). Atualmente é professor de graduação e pós-graduação nas Faculdades Integradas de Ourinhos e outras. Leciona conteúdos relativos a Administração Geral, Gestão de Inovação, Qualidade, Métodos e Técnicas de Pesquisa. Tem experiência em Gestão de Empresas, atuando principalmente nas seguintes áreas: Administração Geral e Gestão da Inovação. Na gestão educacional atuou como Diretor de Centro de Ciências Sociais Aplicadas e Coordenador de Cursos de Graduação.

Wagner Aparecido Ismanhoto
Mestrado em Economia Rural pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Botucatu-Brasil(2005), graduado em Economia pela Instituição Toledo de Ensino. Atualmente docente titular no Centro Universitário de Bauru, mantido pela Instituição Toledo de Ensino, Autônomo do Consórcio Internacional Brasil Fachion Jewellry Export Consortiun. Tem experiência na área econômica com ênfase em Teoria Econômica, Desenvolvimento Socioeconômico, Projetos e Empreendimentos.


Apostilas/Textos