'I Seminário de Empreendedorismo da ITE' detalha o mundo dos negócios

Notícias e eventos • 29/05/2019

Evento realizado no dia 4 de junho será aberto à comunidade

Organizado pelos alunos do segundo ano do curso de Administração da ITE Bauru, o "I Seminário de Empreendedorismo da ITE" será realizado no Auditório do Prédio Pioneiro, no dia 4 de junho, das 19h às 22h. Palestras e muita troca de experiência prometem enriquecer a bagagem dos participantes em relação ao mundo dos negócios. O evento é aberto à comunidade e os ingressos já estão à venda com os estudantes.

O seminário é uma atividade desenvolvida na disciplina Plano de Negócios, ministrada pelo professor Adriano Fabri. Trata-se de uma noite com palestras sobre o real mundo dos negócios, suas dificuldades e como alguns empreendedores de sucesso lidam com todas essas questões.

Além disso, o evento falará sobre criatividade nos negócios e trará histórias inspiradoras de palestrantes com currículos de peso, como Rafael Sanchez (CEO da Scaffold Education), que vem com o tema "Criatividade e Inovação no mundo dos negócios"; Joyce Bianchi (empreendedora do Vale do Silício, na Califórnia), que explica o mindset americano no varejo brasileiro; James Chubb (CEO da Arca Solutions e da Atacado Solar), com a palestra "Como empreender com baixo investimento inicial" e Fernando Lima (sócio do Grupo Tesseract), que participará do talk show.

De acordo com o professor Adriano Fabri, o participante ainda terá contato com o empreendedorismo na prática. "Inovação, investimentos com baixo custo, as dificuldades de empreender no Interior e mindset americano no varejo brasileiro são assuntos que podem fazer muita diferença no mundo dos negócios. E o mais importante, tudo isso será falado por quem já fez, já aplicou e já realizou. Também é válido ressaltar que o interessado terá a oportunidade de fazer uma importante integração entre mercado e mundo acadêmico", pontua.

A professora Audrey Sabbatini será a mestre de cerimônias do evento. Ela possui graduação em Letras/Português pela Universidade do Sagrado Coração (1996). É mestre em Comunicação pela Universidade de Marília. Professora da ITE Bauru e Botucatu, além de supervisora do Núcleo de Iniciação Científica da ITE Bauru. É membro efetivo da Academia Bauruense de Letras (ABL) e doutoranda do Programa de Pós -Graduação em Comunicação da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp de Bauru.

Para estudantes da ITE (com carteirinha), o ingresso custa R$25. Para os demais, o valor é de R$35. As vendas seguem até 3 de junho, pessoalmente com os alunos ou pelo telefone (14) 98103-8016. Os participantes receberão no e-mail um certificado de presença.

Serviço

A ITE fica na Praça 9 de Julho, 1-51, Vila Pacifico. Mais informações pelo telefone (14) 98103-8016, no facebook do evento e na página.

PALESTRANTES

James Chubb:  CEO daArca Solutions - Engenharia de Softwaree também do Atacado Solar. Veio de Washington para empreender e encontrou diversas barreiras, entre elas linguística e pelo fato da sua universidade não ser reconhecida por aqui. Hoje, a Arca Solutions tem 90% dos seus trabalhos feitos para clientes do exterior. Além disso, James fez uma viagem para trazer seu carro, uma picape Ford F-Series 1966, dos Estados Unidos até Bauru. Foram 20 mil quilômetros.

Rafael Sanchez: atua nas áreas de Educação e Tecnologia desde 1997. Começou sua carreira como professor de cursos pré-vestibulares e, em 2005, começou a empreender na área de educação a distância (EAD). Em 2008 fundou a BR Portais, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas multiusuários, além de funcionalidades web, que atendeu clientes de todos os estados brasileiros, vendendo sua participação nessa empresa para se dedicar exclusivamente à Scaffold Education. É engenheiro eletricista e programador formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). É membro e foi vice-diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP, na região de Bauru, participando da organização dos primeiros eventos para Startups na região. Já palestrou no LinkedIn em São Paulo sobre inovação e tecnologia.

Joyce Bianchi: É diretora de Missões de Negócios na empresa IIN - Imerção Internacional de Negócios, onde proporciona aos empresários e empreendedores brasileiros uma experiência única no Vale do Silício-EUA, a região mais inovadora e empreendedora do mundo, berço de grandes empresas como Google e Facebook, para compreenderem o mindset americano de negócios e para provocar os empresários a incorporarem a inovação em suas empresas e projetos. Ao longo de 11 anos empreendendo na área de Desenvolvimento Web, adquiriu expertise em marketing digital, gestão de negócios e pessoas. É CEO da Prosperità Presentes, uma loja especializada em presentes para casamento, que nasceu há 18 meses com os conceitos trazidos do Vale do Silício para o varejo.

Fernando Lima: formado em Ciência da Computação pela Unesp de Bauru, atua com desenvolvimento de software e gestão de projetos desde 2012, tendo trabalhado em empresas como Arca Solutions, Zopone Engenharia e Instituto Soma. Atualmente é sócio do Grupo Tesseract, empresa de desenvolvimento de sites, sistemas e aplicativos. Atua como desenvolvedor, gestor de projetos e scrum master, com equipes 100% remotas.