Núcleo de Integração e Pesquisa Bauru

"O conhecimento é fruto da curiosidade, inquietação e atividade
investigativa dos indivíduos. A pesquisa é, assim, a estrada a
percorrer para auxiliar o ser humano a apropriar-se do
conhecimento e satisfazer essa gama de curiosidade natural.
GOMES, A. A. 2001

Apresentação

O Núcleo de Integração e Pesquisa atua nas atividades de pesquisa desenvolvidas no Centro Universitário de Bauru, a fim de contribuir para o processo de desenvolvimento, a produção e divulgação do conhecimento científico, interligando as atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovendo o desenvolvimento de competências e habilidades de alunos e professores e estreitando a articulação da teoria com a prática.

Objetivos:

• Orientar os docentes e discentes do CEUB quanto a atividade de pesquisa;
  • Promover a pesquisa realizada pelos membros do Centro Universitário de Bauru (CEUB);
  • Organizar,orientar e acompanhar os grupos de pesquisa;
  • Acompanhar dos projetos de pesquisas
  • Viabilizar a publicação de artigos em periódicos;
  • Auxiliar a difusão científica, incentivando a participação em congressos e eventos científicos.

O NIPE é aberto para todos, alunos, professores e comunidade que buscam difundir e ampliar suas atividades na pesquisa científica.

GOMES, Alberto Albuquerque. Considerações sobre a pesquisa científica: em busca de caminhos para a pesquisa científica. Intertemas, Presidente Prudente, v. 5, p. 61-81, nov. 2001.

Grupo de Pesquisa

Resumo – Grupo de Pesquisa / Graduação

DO PROJETO

Grupo de Pesquisa é a denominação atribuída ao grupo de pesquisadores e estudantes que se organizam em torno de uma ou mais linhas de pesquisa de uma área do conhecimento, com o objetivo de desenvolver pesquisa científica. Há o envolvimento profissional e permanente com atividades de pesquisa no qual o trabalho se organiza em torno de linhas comuns.

Qualquer outra dúvida, por favor entrar em contato com o Núcleo de Integração e Pesquisa – NIPE, e-mail: nipe@ite.edu.br, ou pelo telefone: (14) 2107-5056.