Mês do Advogado é comemorado com solenidade e presença do presidente da OAB/SP

Notícias e eventos • 10/07/2018

Sessão solene contará com entrega do título de Doutor Honoris Causa a Marcos da Costa e palestra

Em comemoração ao Mês do Advogado, a Instituição Toledo de Ensino (ITE) realiza uma sessão solene com palestra e atribuição de título de Doutor Honoris Causa ao presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, no dia 23 de agosto, às 19h. Gratuito e aberto ao público, o evento será realizado no Auditório do Prédio Pioneiro da ITE.

A solenidade contará com a palestra intitulada "Ato da Advocacia e da Academia pelo Pluralismo na Ciência do Direito". Segundo a reitora do Centro Universitário de Bauru (Ceub/ITE), professora doutora Cláudia Mansani Queda de Toledo, o evento foi pensado para homenagear a todos os advogados.

"O presidente da OAB/SP foi escolhido para a homenagem que abrange a advocacia enquanto instituição fundamental à manutenção do Estado Democrático. Por isso é fundamental o ato pelo pluralismo, o prestigiar a democracia, o debate de ideias e, principalmente, a aceitação dos pensamentos diversos", explica.

Ainda de acordo com a reitora, a ITE, enquanto Centro Universitário, tem essa função social, a de devolver à sociedade a sua contribuição no âmbito das ideias plurais. "O ato pretende agregar a advocacia e a academia para o aperfeiçoamento da Ciência do Direito", finaliza.

Serviço

A ITE fica na Praça Nove de julho, 1-51, Vila Pacífico. É necessário confirmar presença pelo telefone (14) 2107-5011, Whatsapp (14) 99829-6100 ou e-mail: educacional@ite.edu.br.